Feliz dia dos N(AMOR)ados!
- Drika Gomes
- 11 de jun. de 2012
- 1 min de leitura
Pra quem tem um cobertor de orelha dos bons o dia dos namorados é super bem vindo, presentes, declarações, beijos, amor… Ah o amor, esse sentimento que embriaga e entontece… (Não, não! O amor não embriaga e entontece ninguém, quem faz isso é a paixão!) Os apaixonados são os iludidos, pois vivem uma experiência fantástica como se estivessem sob o efeito de uma poderosa droga. Sim, a paixão é uma droga. Quando apaixonados somos capazes de absurdos, de cometer atos ridículos, de perder realmente o juízo e a noção do certo e o errado. Pessoas largam tudo quando estão apaixonadas, abandonam emprego, estudo, situação financeira. São capazes de deixar a mordomia de um lar confortável para viver em um cubículo no fim do mundo junto da razão de sua vida.
É lindo, profundo, intenso… um perfeito enredo Shakespeariano! Mas paixão é assim, vem com tudo e passa rápido – chuva de verão. Amor, não. Chega sereno, traz paz, conforta… faz bem e no entanto não faz com que nos sintamos drogados, pois o amor traz equilíbrio, abre a nossa consciência e nos faz crescer, evoluir.
Seja qual for o momento que estiver vivendo, paixão ou amor, devem ser vividos de peito aberto. Na vida o que vale são os momentos que passamos, as situações que vivemos. Tudo vale a pena, até mesmo os mais insanos atos de paixão, mas uma paixão positiva, que valha a pena para ambos e que lá na frente lhe sirva como uma bela história a ser contada.
Feliz dia dos namorados!!
Comentarios