top of page

O poder dos cristais

Foto do escritor: Drika GomesDrika Gomes



Dormir mal, ter dores de cabeças constantes, alergias intermitentes ou uma sensação cansaço após uma noite de sono que vai embora assim que se deixa a casa: em vez de algum problema de saúde, esses sintomas podem indicar que a sua casa está inserida no contexto da Síndrome do Edifício Enfermo. O termo é definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para locais onde a energia carregada influencia a saúde dos moradores ou o desempenho dos funcionários em um edifício comercial, por exemplo. Mas como saber se a nossa casa está com a energia positiva ou negativa? O geobiólogo Allan Lopes, convidado do episódio de estreia da nova temporada do Alternativa Saúde, que vai ao ar nesta terça-feira (3), às 22h30, explica.


“Observe se após ter mudado para a casa, a saúde, vitalidade e o bom relacionamento com a família melhorou ou piorou. Veja também a saúde de bichos de estimação e plantas, que são ótimos indicativos do que chamamos de energia da casa”, explica. Confira abaixo algumas dicas práticas do especialista para equilibrar a energia dentro de casa:



1




Cristais


Todo cristal melhora a energia da casa. Porém, cada um de uma maneira diferente. “O quartzo rosa tem a tendência de auxiliar o afeto entre as pessoas; a ágata é uma pedra que estimula boas comunicações; a turmalina ajuda a limpar de forma mais profunda as emoções da casa e a ametista ajuda a transmitir e elevar a tranquilidade do ambiente”, explica Allan. Prefira colocar no centro da casa e próximo à porta de entrada.




2




Cores e decoração


“As cores e a decoração da casa influenciam as pessoas através do que chamamos de psicologia do ambiente. Se um ambiente é pintado de vermelho, nosso cérebro irá associar aquele local com fogo, sangue ou coisas quentes”, reforça o geobiólogo. Se há imagens de pessoas tristes, por exemplo, a psique entenderá isso literalmente e dirá que o espaço é triste. Se um ambiente possui cores, imagens e informações alegres e felizes, a vibração estará nesta direção. “E assim iremos nos influenciar pela nossa própria casa”, explica Allan Lopes.




3




Elementos da casa


Iluminação, umidade e temperatura são elementos da casa que influenciam diretamente as boas vibrações no ambiente. Ter plantas dentro de casa e manter a janela sempre aberta é o primeiro passo. “Em lugares de muita umidade, como closet e guarda-roupa, podemos deixar uma caixa com giz de cera, ou com sal, para puxar a umidade. Se você vive em um local barulhento, invista em janelas acústicas. É um investimento em saúde e felicidade”, garante Allan Lopes. Procure explorar a luz natural dentro de casa e opte pelas lâmpadas, mesmo frias, em tons amarelados. Para controlar a radioatividade, Allan sugere evitar pedras como granito preto e ardósia. Evitar manter aparelhos eletrônicos dentro do quarto, de radio relógios a televisão, passando por computador, modens e aparelho celular ligado na cabeceira da cama ajuda a harmonizar o magnetismo natural da casa.




4




No quarto


O quarto é o local feito para a regeneração do corpo e da alma. Segundo Allan, deve-se manter o cômodo arejado durante o dia, livre de aparelhos elétricos e com cores alegres. “E devemos evitar usá-lo para outras coisas que não dormir e amar. O quarto do casal, principalmente, não deve ser usado para resolver problemas do dia a dia. Faça isso em outro lugar”, sugere o geobiólogo.




5




Na cozinha


A cozinha é o lugar da alquimia da casa. “Mas devemos evitar o uso excessivo dos fornos de microondas. E evitar o uso de panelas de alumínio e antiaderente. São mais saudáveis as panelas de aço inox, refratárias e de ferro.




6




Na sala


Segundo Allan, a sala é o lugar ideal para os aparelhos eletrônicos e onde devemos expor os objetos de decoração que fazem parte da história da família. “Tenha o máximo de decoração pessoal como fotos ou esculturas que tenham alguma história diferente, não objetos puramente decorativos”, avalia o geobiólogo.




7




No banheiro


Os banheiros devem ser mantidos organizados e, de preferência, arejados. O mais importante do banheiro está no assento sanitário: “Mantenha sempre a tampa fechada, pois é o local de maior perda de energia da casa”, explica Allan.




 
 
 

Commentaires


Drika Gomes   Todos os Direitos Reservados

  • TikTok
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page